terça-feira, 25 de setembro de 2012

BEM CASADO - O DOCE


Não há como se falar de doces de casamento sem falar em bem-casado, é o doce mas tradicional do enlace matrimonial
Surgiu na Europa (muitos dizem em Portugal, mais precisamente) em meados do século 19 e com o passar do tempo teve muitas variações em sua receita. Mas a base é mais ou menos sempre a mesma: Duas fatias finas e redondas de pão-de-Ló, passadas numa calda de açúcar e unidas por um recheio de doce-de-leite, depois ainda polvilhado com açucar de confeiteiro. a massa tem de ser bem leve e macia, e acredito que seja esse o fator de sucesso do bem-casado, não é um doce enjoativo.

Diz a Lenda que o Bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos.


No meu haverá!
Só não sei se muito cheio de glamour, mas q faço questão de deixar um bilhetinho em cada um com essa pequena historinha, isso eu faço!


A embalagens dos bem-casados é que fazem a diferença!
Geralmente são embrulhados em um pedaço de crepom com um laço de fita de cetim. E é claro que já ficam graciosos desse jeito, porém, muita gente dá seu toque pessoal e isso faz uma diferença danada.











Li por aí a existência de nomes diferentes para esse mesmo doce, porém para serem oferecidos em diferentes confraternizações.

Bem Unidos - Bodas de Prata e Ouro
"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno."
Bem Nascidos - Maternidade e Batizado
"Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável"
Bem Formados - Formatura
"Desejar sucesso e prosperidade na carreira"
Bem Vividos - Aniversários
"As bençãos por mais um ano vivido"
Bem Jovens - Debutantes
"Para compartilhar a juventude eterna."
Bem Sucedidos - Eventos
"Prosperidade e Fortuna"

Seja como for, com bem-casado ou sem ele, na verdade o que eu quero, é estar bem-casada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário