quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quem casa quer casa!



Primeira postagem e várias indagações, valor, quando, onde,valor, como, que cor, de que jeito, valor, tempo, espaço, valor... rsrs
Acho realmente que o que dizem sobre dinheiro, que ele não traz felicidade é realmente verdade, mas que ele nos ajuda a chegar mais pertinho dela é mais verdade ainda! Todas as pesquisas que tenho feito sobre o casamento só me mostra que não temos condições pra isso! É claro, que pra casar dá, mas não quero um casamento bagunçado, quero uma coisa bacana de verdade, que não precisa ser luxuoso, mas que tenha um toquinho de glamour mesmo nos detalhes simples.

Bom, estamos construindo, e dinheiro pra tratar da cerimônia e da festa não tem mesmo, só quando estivermos bem adiantados com a obra é que vou poder ver essa parte.

Então vou falar aqui desde o início dos nossos planos, e vamos por parte ao estilo Jack!

Estamos construindo (porque quem casa quer casa) e tudo o que sobra no nosso orçamento tem sido investido na obra. E é TUDO no sentido literal mesmo que digo!!!

Nunca pensei que fosse tão caro materiais de construção, mas fizemos umas pesquisadinhas e conseguimos um lugar que vende materiais de primeira e que cobrem o valor da concorrência, o Ceará Materiais de Construção, mas os últimos compramos no Depósito 3001, é ainda melhor pq é mais barato, então não tive que ficar nessa de ir em um depósito fazer pesquisa e depois ir no outro fazer a compra, pegamos o restante todo lá, e ainda falta! 

Nessa fase de construção não tem muita graça, pelo menos pra nós mulheres, porque, não há nada ainda de decoração ou algo de mais, apenas pó e mais pó. É claro que como fomos nós que montamos a planta ficou muito mais legal, afinal a ideia de fazer tudo do jeitinho nosso, cada canto, atrai muito mais.


Olha, achei um site maravilhoso pra você montar uma planta sozinho, é o Floor Planner!!! É muito fácil e prático, além de ficar muito melhor do que fazer tudo a mão e ficar um  relaxo, é claro que nada se compara ao trabalho de um profissional, mas como a gente tá bem sem money, e não é um projeto grande, fizemos lá mesmo. Ficou bem bacana, mas, como eu disse, nada como a ajuda de um profissional

Nosso pedreiro viu e achou o máximo, mas com um olhar de alguém experiente, viu varias coisitas que não tínhamos visto, e que precisou mudar o projeto quase que completamente!

Então ficam as dicas, pesquisar nunca é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário